Formação gratuita para professores e gestores escolares é resultado de demanda popular

SPGG, Consinos e Comung inscrevem para curso até 21 de maio

Uma das demandas eleitas na Consulta Popular de 2016 na região do Vale do Rio dos Sinos foi a educação. A partir disso, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do Estado do RS, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) realizam um curso de Formação Pedagógica para professores e gestores de escolas públicas das cidades de Ivoti, Sapiranga, Canoas e Nova Hartz.

As formações são gratuitas e têm o objetivo de proporcionar espaços individuais e coletivos de aprofundamento teórico-metodológico sobre temáticas relativas à ação pedagógica na Educação Básica, por meio da ação-reflexão-ação e do protagonismo docente e do gestor escolar no processo formativo. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio e as aulas se iniciam em 11 de junho. As atividades são operacionalizadas pela Universidade Feevale, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade La Salle. Veja mais informações sobre cada um dos cursos:

Formação Pedagógica para Professores

Público-alvo: professores estaduais e municipais (ensinos Fundamental e Médio)

Carga horária: 60h (16h presenciais e 44h a distância)

Local: os encontros presenciais ocorrem de acordo com o cronograma, em locais previamente definidos

Formação Pedagógica para Gestores Escolares

Público-alvo: gestores escolares estaduais e municipais (ensinos Fundamental e Médio) e representantes de coordenadorias Regionais de Educação (CREs)

Carga horária: 60h (16h presencias e 44h a distância)

Local: os encontros presenciais ocorrem de acordo com o cronograma, em locais previamente definidos

Inscrições: www.comung.org.br

Mais informações:

Comung: (51) 3516-9011 – comung@comung.org.br

Secretaria de Educação do RS (Seduc): (51) 3288-4700