Assembleia Regional Ampliada do Consinos acontece dia 14 de maio

No encontro, que será realizado no Câmpus II da Universidade Feevale, serão discutidos assuntos como os projetos eleitos nas Assembleias Públicas Municipais para votação da Consulta Popular 2018

O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio dos Sinos (Consinos) e o Governo do Estado do RS, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), realizam, dia 14 de maio, a Assembleia Regional Ampliada, com a participação da Assembleia do Corede, da Comissão Regional da Consulta Popular 2018 e dos delegados eleitos nas Assembleias Públicas Municipais 2018. O evento acontece a partir das 14h30min, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Na pauta, estão assuntos como a aprovação da inclusão de projetos no Planejamento Estratégico do Consinos 2015-2030 e de projetos para a composição da Cédula de Votação da Consulta Popular 2018 – Orçamento Estadual 2019. Além disso, serão definidos o número de projetos eleitos, bem como o percentual de recursos que caberá a cada um deles. Serão informadas, ainda, as orientações para a votação da Consulta Popular, que neste ano será realizada de 26 a 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto.

Sobre o Consinos

O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Presidido pelo professor da Universidade Feevale, Gabriel Grabowski, trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail consinos@consinos.org.br ou no site www.consinos.org.br.